Catraca Eletrônica na portaria da BCE

A partir do dia 26/09/19 a BCE está implantando o controle de frequência dos usuários através da Catraca Eletrônica.  Ao entrar na BCE, os usuários terão que utilizar seu cartão de identificação (Identidade Funcional para os servidores, RA para os acadêmicos). Os demais usuários sem vínculo institucional deverão identificar-se na portaria. O programa de identificação e controle de usuários foi desenvolvido pelo NPD (Núcleo de Processamento de Dados).

Além do controle de freqüência dos usuários, o cartão de identificação também já é utilizado para o empréstimo de livros e nas máquinas de autoatendimento da BCE.

Os usuários que ainda não possuem o documento de identificação deverão solicitar através do SISAV (Secretaria Acadêmica Virtual). Alunos de graduação deverão retirar junto ao departamento do curso; e alunos de pós-graduação deverão retirar na DAA no setor de pós graduação, verificando a chegada dos lotes sempre no final de cada mês.

O uso do cartão possibilitará além de estatísticas quantitativas diárias e precisas sobre a freqüência dos usuários, também será possível traçar um perfil dos frequentadores da BCE, visando melhor qualidade no atendimento, adequação e elevação da qualidade do acervo e dos serviços prestados a comunidade.